+55 84 3203 4800

Lugares para Visitar

  • Ponta Negra - turismo.natal.rn.gov.br
  • Praia de Ponta Negra

A agitada praia de Ponta Negra é ótima para quem deseja tomar sol e curtir o mar, próprio para banho, sem se distanciar muito de Natal. Por ser uma das praias mais próximas da cidade, e contando com o belíssimo Morro do Careca como cartão postal, a praia costuma ser bastante movimentada e conta com diversas opções de barracas beira-mar, além de restaurantes e bares que ficam na orla, que possui 4 km de extensão e também conta com um calçadão o qual é ótimo para realização de caminhadas e corridas vislumbrando o visual praiano. A noite em Ponta Negra é bastante conhecida, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

  • Genibapu - Foto-Site-Fotografo-Digital - 1
  • Dunas de Genipabu

A praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Estado do Rio Grande do Norte. Situada na cidade de Extremoz, a praia é famosa internacionalmente por sua beleza e exuberância naturais e pelos passeios de bugue e de dromedários. As águas da praia de Genipabu são mornas, calmas e límpidas, proporcionando um excelente banho. Pode-se também passear de jangada e de jet-ski. De buggy pode-se, também, conhecer a lagoa, com atrações como banho em água doce, pedalinhos, caiaques, o "esquibunda" e o "aerobunda". Outra atração típica e que faz bastante sucesso na praia é o passeio de dromedários. É uma ótima opção de praia que, com certeza, deve ser visitada durante a estadia em Natal.

  • MARACAJAÚ - Giovanni Sérgio
  • Praia de Maracajaú

A Praia de Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com belezas naturais incríveis. Entre elas podemos citar suas praias, dunas, lagoas e os Parrachos (nome regional para recifes de corais). Por tudo isto, Maracajaú é considerada como o "Caribe Brasileiro", sendo um dos lugares com o mar mais cristalino e adequado ao mergulho de todo o Brasil. Os Parrachos são uma das principais atrações turísticas de Maracajaú, localizadas a cerca de 7 km da costa, cobrindo uma área de aproximadamente 13km². As visitações ao local são feitas através de barcos durante o período da maré baixa, quando a barreira de corais protege o local de ondulações e correntezas, transformando-se em um imenso aquário com piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, que podem ser desfrutadas com um simples e delicioso banho, fazendo um mergulho livre de snorkel ou um mergulho autônomo.

  • Pipa - Fernando Chiriboga 1

Localizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil, a Pipa começou a ficar famosa nos anos 80 através dos amantes do surf. Conta com diversas praias, as quais incluem, além da Praia do Centro, Ponta do Madeiro e a maravilhosa Praia do Amor. Uma das características dessas praias é a junção entre dunas imponentes sobrepostas no horizonte em cima dos tabuleiros que acabam em falésias geomorfologicamente vivas pela ação do mar e ventos, tornando o visual ainda mais belo. A noite é uma atração à parte. Cosmopolita e agitada, a balada pipense requer energia pois dura pelo menos até o sol nascer. E o melhor: ela é frequentada por jovens do mundo todo, durante todo o ano (seja em alta ou em baixa estação) que se entregam mesmo ao molejo do forró regional às batidas da música techno.

  • Aquário Natal - aluguetemporada1
  • Aquário de Natal

O aquário fundado em 15 de janeiro de 1999 tem como foco a preservação ambiental, o cuidado com a fauna e o trabalho voltado para a conscientização ambiental.

Localizado no Litoral Norte, conta com a exposição de animais marinhos, além de oferecer aos visitantes a possibilidade de mergulhos acompanhados de um instrutor credenciado. o mergulo é realizado em um grande aquário com mais de 260 mil litros de água salgada onde abrigam cinco tubarões da espécie Lixa (Ginglymostoma cirratum), uma tartaruga marinha Verde (Chelonia mydas), três Rêmoras (Echeneis naucrates) e outros peixes.

  • Forte dos Reis Magos 1
  • Forte dos Reis Magos

Um dos principais cartões postais de Natal, o Forte dos Reis Magos foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de dezembro de 1599 —, no lado direito da barra do rio Potengi (hoje próximo à Ponte Newton Navarro, na Praia do Forte). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, dia de Reis pelo calendário católico. Em formato de estrela, a fortaleza foi construída pelos colonizadores portugueses em 1598. Em 1633 foi invadida pelos holandeses. Anos mais tarde, os portugueses conseguiram retomar a cidade e o forte. O monumento ainda preserva os canhões expostos na parte superior do prédio, capela com poço de água doce e alojamentos.

  • Newton Navarro - natal-rncidadedosol.blogspot.com.br
  • Ponte Newton Navarro

A ponte liga a zona leste da cidade à zona norte e às praias do litoral norte também. O seu nome homenageia Newton Navarro, um importante artista potiguar, e possui cerca de 1,8 km de extensão, repleta de uma bonita iluminação que pode ser notada de longe e conta com um visual de tirar o fôlego.

  • Shopping do Artesanato Potiguar - comerbeberviajar
  • Shopping do Artesanato Potiguar

Conta com 164 unidades de comercialização de produtos diversos, entre lojas e boxes, praça de alimentação, cafeteria, sorveteria, casa de câmbio, central de informação ao turista e agência de turismo. Lugar perfeito para quem deseja levar uma lembrança para casa, com lindos produtos característicos do artesanato regional como a renda, bordados, argila, etc.

  • Parque das Dunas
  • Parque das Dunas

Considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, o Parque das Dunas é de fundamental importância para a qualidade de vida da população natalense, contribuindo tanto na recarga do lençol freático da cidade, quanto na purificação do ar.  

Possui diversas programações de lazer, aonde o visitante pode realizar piqueniques, as crianças se divertirem nos playgrounds e também é possível realizar caminhadas relaxantes ou agendar uma trilha, ao longo da qual os visitantes conhecem aspectos e elementos do ecossistema dunar. Ao todo, o percurso tem 6,5km, distribuídos entre as trilhas Ubaia Doce, Peroba e Perobinha.

Fechar