Reserve agora
+55 84 3203 4800
Reserve agora

Conheça Natal - RN - Brasil

Férias Inesquecíveis Esperam Por Você!

  • Ponta Negra - turismo.natal.rn.gov.br

turismo.natal.rn.gov.br

  • MARACAJAÚ 2 - ciadospasseios.com.br

ciadospasseios.com.br 

  • MARACAJAÚ - Giovanni Sérgio

Giovanni Sérgio

Famosa por suas atrações turísticas, Natal é uma das cidades mais escolhidas por quem está de férias. Ótima pedida para quem deseja aproveitar muito sol e praia.

Moderna e agradável, hoje é conhecida como “a Noiva do Sol”. E o apelido não veio à toa. São praticamente 300 dias de céu claro e brisa fresca.

Além do clima tropical, a capital também fica próxima à praias e lagoas incríveis, que proporcionam passeios memoráveis.

Não faltará programação para quem escolhe Natal como destino: As belezas naturais são inúmeras e o viajante não pode deixar de incluir em seu roteiro de férias uma visita as areias douradas das Dunas de Genipabu; os fantásticos mergulhos em Maracajaú; a famosa Praia de Ponta Negra e Morro do Careca, entre muitas outras opções, que se combinam a uma surpeendente gastronomia.

Aos finais de ano a cidade fica ainda mais bela. Natal veste-se de Natal e apresenta aos moradores e visitantes um verdadeiro show de luzes e vasta programação cultural em comemoração a data.

  • arvore-de-mirassol

Renato Dutra | Prefeitura de Natal

  • Genibapu - Foto-Site-Fotografo-Digital - 1

fotografodigital.com.br

  • Forte dos Reis Magos 1

Canindé Soares

A culinária local também merece um capítulo a parte. Rica em frutos do mar não esconde o porquê de quem nasce no estado do Rio Grande do Norte ser chamado de “Potiguar” - a palavra, em tupi, se traduz com “comedor de camarão”.

Tapioca, milho verde, côco e castanha de caju também fazem parte dos deliciosos pratos que combinam com o clima praiano da cidade.

A cidade de Natal não é só feita de belezas naturais e sua história é prova disso. É conhecida como o portal de entrada das Américas por ficar mais próxima da Europa e África, e já foi disputada por franceses, holandeses e portugueses. Ficou, durante a ocupação holandesa, conhecida como a Nova Amsterdã. Além disso, teve papel importante na vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial por ser geograficamente próxima dos continentes africano e europeu.

Uma história tão rica não poderia deixar de contemplar a cidade com importantes construções históricas. Vale a pena visitar a Capitânia das Artes; Instituto Câmara Cascudo; Teatro Alberto Maranhão; Catedral Antiga entre outros.

Além disso, a cultura natalense é bastante rica em danças folclóricas e o ritmo do forró.

A vida noturna da cidade conta com muitas opções de entretenimento que atendem a todos os gostos: São pubs; teatros; casas de show; famosos restaurantes.

A arte, então, está por toda Natal! Isso porque a cidade possui diversos centros de artesanatos onde é possível comprar lindos tecidos rendados e bordados, além de obras feitas de argila.

Proteja-se do sol, traga roupas leves na bagagem e aproveite as maravilhas que a cidade de Natal.RN tem para oferecer!

Fechar